Boas Práticas

Boas
Práticas

Conheça os procedimentos técnicos que garantem os melhores
resultados no uso dos sistemas construtivos à base de cimento.

Sempre é possível fazer mais e melhor. Selecione abaixo um sistema construtivo e veja como obter maior desempenho em suas obras pelo emprego correto de boas práticas de projeto e execução.

Remoção de irregularidades

Sistema Construtivo: Parede de Concreto
Atividade: Interface com revestimento
Objetivo da Prática: A Parede de Concreto possui ótima resistência contra agentes agressivos, boa estanqueidade à água e também não necessita de elementos adicionais para isolamento termoacústico. Devido a essas características o revestimento final da parede tem, principalmente, função estética. Deve-se garantir, então, a planicidade da superfície para a aplicação do revestimento final.

Recursos necessários: Espátula

Procedimentos: Para a aplicação do revestimento final (pintura, textura ou cerâmica), devemos obter uma superfície plana, lisa e uniforme da Parede de Concreto. Para remover as rebarbas de concretagem podemos utilizar uma espátula, logo após a desforma, aproveitando a ainda baixa resistência do concreto. Se essa tarefa for executada mais tarde, este procedimento pode ser dificultado pelo endurecimento do concreto, e pode ser necessário utilizar talhadeiras, ponteiros ou até lixadeiras, comprometendo a produtividade do serviço.

Resultado:  Diminuição das etapas de serviços
 Maior produtividade
 Melhor acabamento final da parede