Depoimentos

Oswaldo Cascudo, Universidade Federal de Goiás (Goiânia)

Oswaldo Cascudo, Universidade Federal de Goiás (Goiânia)
O grande diferencial da Comunidade da Construção é reunir os vários segmentos da cadeia produtiva do setor (projetistas, arquitetos, construtoras, engenheiros, pesquisadores), direcionando-os a um mesmo propósito. Através da Comunidade temos a oportunidade de trabalhar vários temas do público construtor com a experiência de sistematizar, reunir e difundir as boas práticas do setor.

Luís Alberto Carvalho, Universidade Federal do Ceará (Fortaleza)

Luís Alberto Carvalho, Universidade Federal do Ceará (Fortaleza)
Vivemos a era do conhecimento compartilhado e a Comunidade foi uma das precursoras deste conceito, o que contribuiu para o intercâmbio de conhecimento em níveis local e nacional. Renomados especialistas participam deste projeto, colaborando para elevar o patamar tecnológico do setor em todo o país.

Eudes Salvador, Salvador Premoldados (Vitória)

Nossa história pode ser contada em duas partes: antes e depois da Comunidade. Ela abriu um novo mercado na região. Já existiam obras em alvenaria estrutural e vedação com blocos de concreto, mas com as ações da Comunidade o sistema se popularizou.

Geraldo Jardim Linhares Júnior, Sinduscon-MG (Belo Horizonte)

A Comunidade promoveu interatividade e troca de experiências. Além da redução do orçamento, tivemos a oportunidade de constatar o aumento dos níveis de produtividade e desempenho técnico, beneficiando o grupo como um todo.

Vitor Ribeiro Valle, Construção Inpar (Belo Horizonte)

Além do aprendizado com profissionais renomados coordenando os grupos, ministrando palestras e cursos, nossa equipe teve acesso a novas tecnologias e a novos fornecedores e parceiros.

Vicente Paulo de Souza, Construtora F.A. Oliva (Campinas)

A Comunidade estimula a melhoria constante dos processos. Em nossa empresa, desenvolvemos um sistema de controle de execução da alvenaria estrutural e adotamos um sistema de revestimento interno com argamassa cimentícia de baixa espessura, em substituição ao gesso, solução que oferece melhores propriedades mecânicas e é mais ecológica

Lucian Fragoso, Construtora Conic (Recife)

A Comunidade proporciona a oportunidade de discutir e implantar as boas práticas dos sistemas construtivos, e sempre de forma compartilhada com profissionais reconhecidos. Tivemos ganhos de custo, produtividade, qualidade e racionalidade nas alvenarias e revestimentos.

Tatiana G. Almeida Ferraz, Senai-BA - Dendezeiros (Salvador)

Tatiana G. Almeida Ferraz, Senai-BA - Dendezeiros (Salvador)
Atuo como coordenadora da Comunidade de Salvador desde 2002. Os principais benefícios são a ampliação da rede de relacionamentos e o conhecimento gerado com a troca de experiências e os cursos. A Comunidade também possibilita a capacitação dos técnicos do Senai, permitindo a atualização dos nossos programas de treinamento.

  • 1