Notícias

Belo Horizonte

Recursos compartilhados e ambiente colaborativo promovem melhorias nos canteiros de obras

As construtoras de Belo Horizonte terão mais oportunidade de treinamento em sistemas construtivos à base de cimento. Com o início do 5º Ciclo de atividades,  a Comunidade da Construção de Belo Horizonte, programa liderado pela Regional Minas da ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland) em parceria com o Sinduscon-MG (Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Minas Gerais), abre espaço para participação das construtoras em três grupos de trabalho: Alvenaria Estrutural com Blocos de Concreto, Revestimento de Argamassa e Estruturas de Concreto.
 
Com duração de 12 meses, o novo ciclo propõe o estudo aprofundado dos sistemas construtivos por meio de reuniões, visitas técnicas e fóruns de discussão.
 
A inovação deste ciclo é o PDC (Programa de Desenvolvimento de Construtoras), voltado para pequenas e médias construtoras que desejam aprimorar seu trabalho em Alvenaria Estrutural, sistema responsável por mais economia e agilidade nas obras, principalmente no segmento econômico e supereconômico.
 
O trabalho da Comunidade da Construção é integrado com o mercado e os recursos são compartilhados. Para participar cada construtora contribui com R$ 350,00 por mês e pode inscrever até seis funcionários para integrar as atividades.
 
A primeira reunião do 5º Ciclo será realizada dia 16 de fevereiro, às 16h, no auditório do Sinduscon-MG, Rua Marília de Dirceu, 226, 4º andar, bairro de Lourdes, na capital mineira. Interessados podem entrar em contato com a ABCP/MG pelo telefone (31)3223.0721 ou email abcpmg@terra.com.br.

Compartilhe essa notícia