Notícias

Revestimento de Argamassa, Curitiba

Construtoras em Curitiba começam programa de melhorias em revestimento

Problemas de revestimento em edificações, como fissuras e descolamento de pastilhas das fachadas, entre outros, podem estar com os dias contados em Curitiba. É que começou nos dias 15 e 16/05/2012 a primeira etapa do PDC (Programa de Desenvolvimento de Construtoras) voltado ao tema Revestimento em Argamassa. O polo curitibano da Comunidade da Construção reúne construtoras de pequeno, médio e grande porte, como Plaenge, Terrasse, Casa Alta, Baú Construtora, Benvecon, Vanguard Home e Mistral Incorporação e Empreendimentos, entre outras, além dos fornecedores (Votorantim e Testurite). Juntas, essas empresas debaterão o tema revestimento ao longo de todo o ano.

Os dois dias de encontro tiveram como objetivo principal preparar os participantes para os próximos três módulos a serem ministrados em 2012: projeto, execução e planejamento. Segundo o engenheiro Alex Maschio, gerente da Regional Sul da ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland), logo após as primeiras semanas de treinamento já será possível verificar melhorias. “O curso é voltado à prática e aos processos realizados no dia a dia de uma construtora. Desde o primeiro dia já é possível identificar o que pode ser aplicado, caso a caso”. Para Maschio, esta identificação já poderá resultar na elevação da qualidade destas obras que utilizam revestimento de argamassa, evitando também a possibilidade de um retrabalho e custos desnecessários.

O PDC tem o objetivo de melhorar a qualidade de execução das obras, aumentando assim a competitividade das construtoras locais. Desta forma, é possível oferecer um suporte na qualificação da mão de obra, evitando problemas que cheguem ao consumidor final.

Compartilhe essa notícia