Notícias

Revestimento de Argamassa, São Paulo

A Comunidade no Concrete Show 2012

O Concrete Show, maior e mais completo evento de soluções tecnológicas do setor na América Latina, contará em 2012 com dois seminários promovidos pela ABCP, por meio da Comunidade da Construção, e um realizado pela Abesc (Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Concretagem) com apoio da Comunidade. A feira ocorre entre 29 e 31/8 no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

No dia 29/8 será realizado o Seminário Racionalização dos Sistemas Construtivos à Base de Cimento. O objetivo é apresentar e discutir as boas práticas e procedimentos dos principais sistemas à base de cimento, resultados obtidos nos 10 anos de trabalho da Comunidade da Construção com a participação de 400 construtoras. O evento abordará temas como: Produtividade da mão de obra na execução de estrutura de concreto armado; Viabilidade e execução da Alvenaria estrutural; Ganhos na implantação do Projeto de Revestimento de Argamassa; Parede de concreto em edifícios altos;?e Melhores práticas de execução da alvenaria de vedação.

No dia 30/8 é a vez do Seminário Argamassa Projetada: Sistema de Revestimento Racionalizado, que pretende apresentar e discutir procedimentos, materiais e equipamentos do sistema mecanizado de aplicação do revestimento de argamassa. O encontro contemplará a Argamassa projetada como alternativa de racionalização; Sistema de mecanização; Recursos para implantação: materiais x equipamentos; Implantação do Sistema (casos reais). No mesmo dia 30/8 a Abesc realiza o Seminário Paredes de Concreto, evento apoiado pela Comunidade e ABCP.

Os seminários são destinados aos diversos profissionais e empresas atuantes na cadeia produtiva, como engenheiros, construtores, projetistas de engenharia e de arquitetura, fornecedores de materiais, produtos e equipamentos, entre outros. Confira os programas completos dos seminários no site do Concrete Show.


Presença no Concrete Show

Brasília e Goiânia
As Comunidades de Brasília e Goiânia não terão missão oficial de visita ao Concrete Show, mas alguns profissionais de ambos os polos estarão presentes. São eles:
Goiânia: Oswaldo Cascudo (coordenador), Carolina Mendes (arquiteta da Coordenação) e Eduardo Bilengiam, membro da Comunidade e palestrante.
Brasília: Dionyzio Klavdianos (coordenador)

Recife
O polo Recife aliará a presença na exposição a outras visitas técnicas, conforme programação:

• Visita a obras que utilizam alvenaria estrutural com blocos de concreto e sistema de argamassa e impermeabilização
• Participação nos seminários Racionalização dos Sistemas Construtivos à Base de Cimento e Argamassa Projetada: Sistema de Revestimento Racionalizado
• Visita técnica à fábrica Botament

Salvador
As empresas baianas também integram uma comissão técnica a São Paulo, que reúne cerca de 34 pessoas. Eles seguem a seguinte programação:
• Visita à feira
• Participação no Seminário de Racionalização dos Sistemas Construtivos à Base de Cimento

São Paulo (Campinas, Sorocaba e Vale do Paraíba)
Os três polos paulistas organizam grupos próprios para integrar a Caravana Visita Técnica Concrete Show 2012 no dia 30/8. Ação conta com apoio das entidades parceiras em cada cidade/região, a saber:

• SindusCon - Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Campinas e Região)
• Facens – Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Sorocaba e Região)
• AEASJC - Associação de Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos (Vale do Paraíba)

Compartilhe essa notícia