Notícias

Goiânia

Goiânia realiza o XIII Módulo da Oficina da Norma de Desempenho

Oficina da Norma de Desempenho discutirá “Inovação, Capacitação Laboratorial e Especificações por Desempenho”
in A Semana 2017
A Comunidade da Construção de Goiânia realiza, em parceria com o Sinduscon-GO e a ABCP, com coordenação técnica da Universidade Federal de Goiás (UFG), o XIII Módulo da Oficina da Norma de Desempenho, no dia 18 de maio (quinta-feira), das 08h às 17h30, no Teatro da PUC Goiás, quando discutirá “Inovação, Capacitação Laboratorial e Especificações por Desempenho”. O evento é direcionado a arquitetos, engenheiros civis, projetistas (arquitetura e engenharia), construtores e incorporadores, gestores de obras, coordenadores de projeto, docentes, estudantes de arquitetura e engenharia e demais profissionais ligados à prática de obras na construção civil.
O XIII Módulo da Oficina da Norma de Desempenho tem como proposta discutir as especificações de materiais, componentes e subsistemas das edificações, assim como os meios de comprovação que atestem o atendimento a esses requisitos descritos na NBR 15575:2013. Na oportunidade, também será apresentado o catálogo de desempenho de sistemas convencionais para habitação de interesse social (HIS), lançado pelo Ministério das Cidades para auxiliar os empreendedores. O terceiro tema a ser contemplado refere-se às adequações dos laboratórios nacionais para atendimento às exigências do conjunto normativo. As palestras serão ministradas por profissionais que coordenaram ou se envolveram diretamente na elaboração da Norma. Na programação técnica, dois painéis. O primeiro será sobre “Inovação, Qualidade e Capacitação Laboratorial”e  segundo painel “Especificações por Desempenho”.

Mais informações: Sinduscon-GO, com eng.ª Daniela Castro, telefone (62) 3095-5178. E-mail comunidadedaconstrucao@sinduscongoias.com.br. Inscrições pelo site www.oficinadedesempenho.com.

 

Fonte: Sinduscon-GO

Compartilhe essa notícia