Notícias

Salvador

Grupo visita obra da Odebrecht em Salvador

Um grupo de mais de 50 engenheiros da Comunidade da Construção de Salvador participou no dia 27/09/11 de mais um café no canteiro, o primeiro deste 5º ciclo. Desta vez a anfitriã foi a Odebrecht Realizações Imobiliárias, que recepcionou o grupo no canteiro da obra Boulevard Side. A empresa fez uma apresentação sobre o empreendimento localizado no bairro Caminho das Árvores, que compreende duas torres, uma comercial e outra residencial.

A Odebrecht apresentou também alguns estudos realizados para a obra, como o estudo técnico e econômico entre as lajes treliçadas e nervuradas, a alvenaria de vedação com blocos de concreto, o sistema de projeção de argamassa de revestimento, o contrapiso autonivelante e o sistema de gestão de resíduos. Para todos os sistemas, a equipe técnica apresentou os indicadores de produtividade e custos, possibilitando a troca de experiências entre os participantes do evento.

O café no canteiro é uma das atividades rotineiras de benchmarking promovidas pela Comunidade da Construção de Salvador, que busca a melhoria do desempenho dos sistemas à base de cimento através do compartilhamento de conhecimentos técnicos entre seus participantes.

Compartilhe essa notícia