Notícias

Parede de Concreto, São Paulo

Foi dada a largada para o 4º Ciclo do Projeto Paredes de Concreto

Cerca de 40 empresas comparecem ao lançamento do 4º Ciclo, realizado no último dia 28/09/11, na sede da ABCP.

Nesta nova etapa do projeto, o desafio será disseminar a tecnologia das edificações feitas em paredes de concreto e fomentar a utilização desse sistema para um número ainda maior de construtoras do País, além de buscar o aprimoramento tecnológico e consequentemente o aumento do desempenho do setor.
No programa do lançamento, os participantes puderam assistir a uma palestra do especialista colombiano em paredes de concreto Jairo Jose Betancourt Barbosa, que falou sobre edificações com mais de 12 pavimentos; conhecer um panorama setorial feito pelo gerente de Planejamento e Mercado da ABCP, Valter Frigieri; e por fim, debater as atividades deste 4º ciclo, apresentadas pelo coordenador do Projeto Paredes de Concreto da ABCP, Rubens Monge.
De acordo com Monge, até pelo histórico de evoluções e desenvolvimentos tecnológicos desde grupo em termos de aumento de desempenho das construtoras, o 4º ciclo teve uma boa adesão imediata ao projeto. “A necessidade de maior velocidade e racionalização dos sistemas construtivos mostra que as paredes de concreto são uma excelente opção. A busca pela competitividade e melhor desempenho tem feito com que grandes construtoras sejam atuantes no grupo paredes de concreto”, explica Monge.

 

Ações para o 4º Ciclo

  • Promoção de workshops temáticos para gerar ambiente para o desenvolvimento de soluções através de produtos e serviços.
  • Criação de material para capacitar arquitetos, projetistas estruturais e de instalações.
  • Produção de norma comentada.
  • Desenvolvimento de ferramentas para capacitação nas áreas de gestão, produção e gestão do conhecimento.
  • Desenvolvimento de metodologia de medição de produtividade.
  • Formatação de curso básico sobre Paredes de Concreto.

Raio x dos ciclos anteriores
38 empresas envolvidas
8 mil horas técnicas
33 ativos técnicos gerados (ferramentas)
 

Compartilhe essa notícia