Notícias

Alvenaria Estrutural, Belo Horizonte

2º Fórum Mineiro de Alvenaria Estrutural com Blocos de Concreto

A crescente demanda por projetos racionalizados que garantam rapidez e funcionalidades às obras tem promovido uma revolução no mercado imobiliário brasileiro. As construtoras, incentivadas pelo aquecimento nas vendas e pelos programas do governo, como o Minha Casa, Minha Vida, correm contra o tempo para atender os clientes e garantir a expansão do negócio. Nesta realidade, rapidez e economia são palavras de ordem. Para tornar viável um empreendimento as empresas investem, cada vez mais, em tecnologia e na adoção de sistemas construtivos racionalizados, como a alvenaria estrutural com blocos de concreto.

Atenta à necessidade de ampliar o debate sobre os benefícios do sistema alvenaria estrutural, a Comunidade da Construção de Belo Horizonte, liderada pela Regional Minas da ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland) e o Sinduscon/MG (Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais), realizará no dia 30 de novembro, quarta-feira, o 2º Fórum Mineiro de Alvenaria Estrutural. O evento é destinado a engenheiros, arquitetos, construtores, estudantes e profissionais interessados no sistema construtivo que promove mais rapidez e economia às obras.

A coordenadora do polo Belo Horizonte, engenheira Patrícia Tozzini, explica que o principal objetivo do fórum é apresentar o sistema aos participantes, indicando seus benefícios e adoção de práticas já consolidadas no mercado nacional. “A alvenaria estrutural com blocos de concreto é um dos sistemas construtivos que garante mais eficiência às obras, por isso, é importante que os profissionais conheçam as vantagens de sua utilização como a redução do desperdício, a otimização da mão-de-obra e a execução mais prática e produtiva”, explica Tozzini.

1º Fórum Mineiro de Alvenaria Estrutural
Data: 30 de novembro de 2011 (quarta-feira)
Horário: 16h às 20h
Local: Auditório da FIEMG – Av. Contorno, 4520 – Funcionários – BH/MG

Investimento:
Profissionais – R$50,00
Estudantes e participantes da Comunidade da Construção de BH – R$ 30,00

Informações e inscrições: (31) 3223-0721 ou abcpmg@terra.com.br
 

Compartilhe essa notícia