Notícias

Parede de Concreto, Porto Alegre

Intercâmbio técnico foca paredes de concreto

A Regional Sul da ABCP promoveu um tour de visitas de representantes de empresas que participam da Comunidade da Construção de Porto Alegre (RS), em São Paulo. As visitas foram acompanhadas pelo engenheiro da ABCP Fernando Druck.

O grupo esteve em uma das obras da empresa BKO Engenha-ria, a Maxhaus Vila Leopoldina II onde puderam verificar de perto uma das tecnologias trabalhadas. A construção, em fase avançada, conta com 30 andares em paredes de concreto que serviram para ilustrar o que foi visto nas palestras realizadas no polo gaúcho da Comunidade e demais abordagens a respeito do tema.

In loco: Grupo Visita Concrete Show e obras em paredes de concreto

Na prática: Para o engenheiro da empresa Ivo Rizzo Construtora e Incorporadora, Rodrigo Grehs Leite, a oportunidade serviu para fixar ainda mais o que se aprende na teoria. “Muitas coisas que aprendemos ainda é novidade aqui no estado. Até por isso, essa visita só veio a somar, pois tivemos a chance de tirar todas as nossas dúvidas vendo na prática como funciona todo o processo”, explica.

A visita à obra teve também um significado comercial para o engenheiro da EGL Engenharia, Gerson Schotkis que já participa desde o começo da Comunidade no Rio Grande do Sul. “A nossa empresa está desenvolvendo alguns produtos com paredes de concreto e a visita foi muito importante para tirar as dúvidas e saber evitar possíveis patologias”. E completa, “a visita à feira Concrete Show também foi muito produtiva. Por ser focada na execução de obras, sempre tem alguma novidade interessante para conhecer, e quem sabe, até fechar negócio”.

O grupo, composto de cinco engenheiros e uma arquiteta, representou seis empresas distintas: Kaefe Engenharia e Empreendimentos Imobiliários, EGL Engenharia, Ivo Rizzo Construtora e Incorporadora, Obra Prima Incorporações e Construções, Construtora Mosmann e Engenhosul Obras. 

Compartilhe essa notícia