Polos - Belo Horizonte - Ciclos

3º Ciclo - Belo Horizonte

O 3º ciclo teve início em agosto de 2008 e contou com a participação de 40 empresas e mais de 200 profissionais. Em 18 meses de atuação, 48 ações foram contabilizadas e muitos ativos produzidos pelos grupos de trabalho.

Além das atividades relacionadas aos temas principais, o 3º Ciclo também ofereceu outras ações, como Seminários Técnicos (I Fórum Mineiro de Revestimento em Argamassa, palestras no 9º Congresso de Materiais e Tecnologia e Meio Ambiente da Construção), quatro Encontros Técnicos, duas Missões (Colômbia e São Paulo), Visitas a Obras e Fábricas, entre outras.

Grupos de trabalho
O polo BH selecionou três temas a serem trabalhados: Alvenaria Estrutural com Blocos de Concreto, Revestimento de Argamassa e Parede de Concreto. Para cada um desses temas foram formados Grupos de Trabalho (GTs), o que proporcionou maior participação de integrantes da Comunidade. Os GTs buscaram desenvolver ações de melhorias junto ao mercado de edificações de Belo Horizonte, de acordo com a necessidade e os interesses das empresas e profissionais envolvidos.