Polos - Goiânia - Ciclos

6º Ciclo - Goiânia

A Comunidade da Construção de Goiânia promoveu no dia 22 de março de 2012 um encontro para lançar seu 6° Ciclo de Atividades, que desenvolverá ao longo do ano quatro grandes frentes dentro do já conhecido Programa de Melhorias. São elas:

  • Inovação - Sustentabilidade na Produção de Argamassas - Pesquisa e Desenvolvimento
  • Indicadores - Obras Monitoradas
  • PDC Revestimentos - Gestão de Obras
  • Eventos Técnicos - Participação na 3a Concretar, 3a ECOS e 3º ENCIC

O ciclo contará com Grupos de Trabalho sobre Revestimento de Fachadas, Alvenaria Estrutural e Sustentabilidade na Produção de Argamassa. O evento de apresentação das diretrizes do 6° Ciclo contou com palestra da prof. dr. Helena Carasek (UFG), sobre a Sustentabilidade na Produção de Argamassas para a Construção Civil.

O ciclo envolve a participação de 26 empresas de renome da indústria da construção no Estado, promovendo pesquisa, desenvolvimento, capacitação profissional, aplicação e difusão de boas práticas e oportunidades de negócios. O polo de Goiânia está ativo desde o lançamento da Comunidade da Construção, que completa 10 anos em 2012. O movimento é liderado nacionalmente pela ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland) e na capital goiana é sediado no Sinduscon-GO.